Dúvidas comuns referente ao uso dos tipos de pagamento

Nome do ServiçoAPI de Efetivação
ProcessoRequest
Dúvida / ProblemaQuais são as formas de pagamento?
Resposta / Solução1 - Cartão de Crédito
2 - Débito em Conta
7 - Carnê

Para efetivação, a escolha da forma de pagamento deve respeitar o retorno de cálculo,
onde para cada oferta terá suas opções de pagamento disponibilizadas no response como
pode verificar no caminho abaixo.

"response.body.offers[].items[].insurance.installments"

Exemplo preenchido:
{
"quantity": 1, ==> Quantidade de parcelas
"price": { ==> Valor por aprcela
"amount": 2322.18,
"currency": "R$",
"amountFormatted": "R$ 2.322,18"
},
"billingType": { ==> Tipo de cobrança
"id": 2,
"description": "Débito em Conta"
}
}
Nome do ServiçoAPI de Efetivação
ProcessoRequest
Dúvida / ProblemaDados do titular da Conta Corrente do Débito em Conta são obrigatórios?
Resposta / SoluçãoSim, os dados de CPF e nome do titular da conta, no uso da API, são obrigatórios, quando utilizar conta corrente para débito.
Nome do ServiçoAPI de Efetivação
ProcessoRequest
Dúvida / ProblemaConsultando a documentação, não localizamos as chaves para envio dos dados do cartão de
crédito, pode nos encaminhar um json de exemplo de efetivação em cartão para nos
basearmos ?
Resposta / SoluçãoSobre o exemplo de efetivação com cartão de crédito, na Collection existente na Developers há
o exemplo de efetivação "GERA PROPOSTA - Marketplace Offer - Offers Proposal Crédito".
Os campos a serem informados são número de parcelas e tipo, conforme abaixo:
"installments": {
"numberOfInstallments": 5,
"billingTypeId": 1
}
Nome do ServiçoAPI de Efetivação
ProcessoResponse - API de Oferta
Request - API de Efetivação
Dúvida / ProblemaMelhor Data
Resposta / SoluçãoComo funciona:

- Débito billingTypeId = 2:

Caso não seja Melhor Data, no Request da OFFER, você enviará o isBestPaymentDay =
false.
Caso seja Melhor Data:

- OFFER Response - retornará o billingTypeId = 2 e isBestPaymentDay = true e false (enviará os
dois casos)

Ex.
"billingType": {​​​​​​​​
"id": 2,
"description": "Débito em Conta"
}​​​​​​​​,
"isBestPaymentDay": false


- EFFECTIVE Request - será enviado o billingTypeId = 2 e o isBestPaymentDay conforme
escolhido na aplicação do Player.

Ex.
"installments": {​​​​​​​​
"numberOfInstallments": 2,
"billingTypeId": 2,
"isBestPaymentDay": true,
"installmentDueDate": "2020-10-27",
"bankData": {​​​​​​​​
"bankCode": "004",
"branchCode": "0005",
"branchDigit": "",
"checkingAccount": "08476",
"checkingAccountDigit": "5",
"document": [
{​​​​​​​​
"type": {​​​​​​​​
"id": "3"
}​​​​​​​​,
"number": "84283326810",
"mainName": "Giovanna Giovana Camila Ramos"
}​​​​​​​​
]
}​​​​​​​​
Nome do ServiçoAPI de Efetivação
ProcessoRequest
Dúvida / ProblemaEstamos avaliando para fazer o ajuste para liberar a forma de pagamento cartão de crédito.
Porém ficamos com a seguinte dúvida:

Qual a diferença entre:
1 - Cartão sem entrada
5 - Cartão com entrada

Qual devemos enviar?
Resposta / SoluçãoAtualmente a API somente irá trabalhar com a forma de pagamento de cartão de crédito "1 -
Cartão sem entrada".

A informação de forma de pagamento deve estar em acordo com o retorno da API, onde deverá
ser tratado os campos abaixo que serão enviados para API de efetivação:
- quantity => quantidade de parcelas escolhida
- billingType.id => forma de pagamento (1 - Cartão de crédito, 2 - Débito em conta e 3 - Carnê sem
entrada)
Nome do ServiçoAPI de Efetivação
ProcessoRequest
Dúvida / ProblemaEm métodos de pagamento, na opção de débito, não está vindo os provedores deste método.
Quais são os bancos "parceiros" da HDI para gerar o débito?
Resposta / SoluçãoSegue lista de bancos:

Código Banco Nome do Banco
237 Bradesco
104 Caixa Econômica Federal
756 Banco Cooperativo do Brasil
033 Banco Santander ( Brasil) S/A
389 Banco Mercantil do Brasil S/A
041 Banco do Estado do Rio Grande do Sul
004 Banco do Nordeste
085 Cooperativa Central de Crédito Urbano
991 Credicoamo
748 Sicredi
341 Itaú
001 Banco do Brasil
201 Banco Original
Nome do ServiçoAPI de Efetivação
ProcessoRequest
Dúvida / ProblemaDúvida de utilização da data de vencimento enviado no serviço de efetivação.

- Serve para todos as formas de pagamento?
Resposta / SoluçãoReferente a data de cobrança na efetivação da cotação, segue regra:

Caso não seja informada a primeira parcela, ela será D + 7.
Caso seja informada, a mesma deverá ser sempre no período de D + 1, até D + 6, ou seja,
se hoje é dia 20, a primeira parcela deverá ser 21 até 26.
Obs. Lembrando que as próximas parcelas serão
sempre 30, 60, 90 ***