FAQ - AUTO

Perguntas frequentes sobre as APIs AUTO

Dúvidas Gerais

Onde encontro exemplos e cenários de uso da APIs Auto?

Na collection do auto estão disponíveis exemplos e cenários de aplicação, incluindo:

  • Cenários da API de Pesquisa de modelo de veículo como description, chasi e FIPE.
  • Cenários da API de Cotação como novos negócios, para quem usa hierarquia e renovação.
  • Cenários da API de Efetivação como meios de pagamento com Carnê, Cartão e Débito em Conta.
Por que ao realizar uma cotação recebo mais de uma oferta?

Toda solicitação de cotação auto gera automaticamente 3 ofertas de seguro diferentes:

  • AutoPerfil Mercado Referenciado
  • AutoPerfil Mercado Determinado
  • Auto Básico
Como devo preencher os campos dueDate, policyCode e documentNumber nas APIs de Pós-Venda?

Os parâmetros devem ser preenchidos da seguinte forma:

  • dueDate: Deve ser preenchido com a data de vencimento da parcela no formato "(YYYY-MM-DD)".
  • documentNumber: Deve ser preenchido com o número do CPF ou do CNPJ.
  • policyCode: Deve ter o formato "(99.999.999.A.999999.999999)".
Quais planos estão disponíveis por produto?

Os planos estão disponíveis da seguinte forma

  • HDI Auto Perfil (431): Responsabilidade Civil, Valor de Mercado Referenciado e Compreensiva - Valor Determinado
  • HDI FIT (430): Incendio, Roubo e Furto e Incêndio, Roubo, Furto e PT colisão
  • HDI Auto Básio(436): Colisão e Incêndio e Colisão, Incêndio, Roubo e Furto