FAQ - Frota

Perguntas frequentes sobre as APIs Frota

Dúvidas Gerais

Onde encontro exemplos e cenários de uso da APIs Frota?

Na collection do frota estão disponíveis exemplos e cenários de aplicação, incluindo:

  • Cenários da API de Pesquisa de modelo de veículo como description, chasi e FIPE.
  • Cenários da API de Cotação como novos negócios, para quem usa hierarquia e renovação.
  • Cenários da API de Efetivação como meios de pagamento com Carnê, Cartão e Débito em Conta.
Como buscar os veículos da categoria frota na API de Pesquisa de modelo de veículo?

É preciso usar o compositionID 20 (AUTO FROTA) para buscar os veículos da categoria frota na API de Pesquisa de modelo de veículo.

Como devo preencher os campos dueDate, policyCode e documentNumber nas APIs de Pós-Venda?

Os parâmetros devem ser preenchidos da seguinte forma:

  • dueDate: Deve ser preenchido com a data de vencimento da parcela no formato "(YYYY-MM-DD)".
  • documentNumber: Deve ser preenchido com o número do CPF ou do CNPJ.
  • policyCode: Deve ter o formato "(99.999.999.A.999999.999999)".
Qual API de Cotação e/ou Recálculo devo usar no Frota?

No produto frota existem duas APIs de Cotação e duas de Recálculo, a diferença dela está na categoria que será feita a cotação:

  • APIs de Cotação e Recálculo (Frota Leve): Devem ser utilizadas na cotação de veículos leves como veículos de passeio.
  • APIs de Cotação e Recálculo (Caminhão): Devem ser utilizadas na cotação de veículos pesados como caminhões grandes.